TIPOS DE CAMPO PARA PRÁTICA DE PAINTBALL
As modalidades do paintball são determinadas, principalmente, pelo tipo de campo onde é praticado o esporte. Confira os quatro campos mais comuns no paintball.
Campos Temáticos (Cenário)
Os temáticos são os campos de simulação. Eles são criados para cada tipo de situação de jogo. Muitas vezes os jogos podem ser simulados como um campo de guerra, favelas, com becos e barracos. Construções e galpões abandonados são espaços excelentes para a montagem de campos temáticos. Para a organização dos Bunkers (Obstáculos), nesse tipo de campo, geralmente são usados pneus, carros, galões de lixo, sacos de areia, madeiras e outros objetos.
Campos com Bunker (speed)
Eles são comuns em torneios e grandes campeonatos mundiais. No campo são espalhados os balões infláveis de vários formatos, tamanhos e posições. O jogo neste campo ganha as suas características próprias. A partida é mais rápida, já que o tempo de deslocamento do jogador é muito curto. Um simples descuido pode ser fatal. Devido a grande velocidade o jogador deve ficar ligado em seus oponentes. Os times possuem de 1 a 12 jogadores. O objetivo do jogo é capturar a bandeira no campo adversário.
Campos naturais
Os campos naturais têm como cenário a natureza. Nele, os obstáculos são as próprias árvores, matos, buracos, pedras, geleiras e o que tiver pela frente. Esse jogo simula um confronto ao ar livre, em total contato com o ambiente real.
Campos Indoor
Com os campos indoor não existe tempo ruim. Isso porque eles são cobertos, o que protege os jogadores em dias muito chuvosos, ou com sol quente na cabeça. Em grande parte esses campos são estilizados no modo Temático ou Bunkers Infláveis (speed).
Comentários
Não foram encontrados comentários.